MENU
Casal é encontrado morto a facadas após discussão em Itupiranga
15/11/2019 07:19 em Notícias

O casal Edilson da Conceição Chagas, de 31 anos, e Moisés dos Santos Silva, de 27 anos, morreu com vários golpes de arma branca na madrugada desta quinta-feira (14), em Itupiranga, sudeste paraense.

A principal hipótese é que os dois tenham se matado a facadas durante uma briga, mas ainda não se sabe se um matou o outro ou se o caso foi um homicídio seguido de suicídio.

Segundo um primo de Moisés, era por volta de 5h quando recebeu a fatídica ligação informando que ele havia sido encontrado sem vida na casa onde morava com o companheiro na rua Ipiranga, bairro Vitória.

Moisés e Edilson moravam juntos há mais de um ano, em uma relação marcada por desentendimentos e brigas.De acordo com a Polícia Civil do município, a mãe de Moisés disse em depoimento que o genro a usava como confidente, pedindo conselhos e implorando para ela não dizer ao filho que eles conversavam.

Ainda segundo a mãe de Moisés, Edilson era muito ciumento, chegando a agredir o companheiro e a si mesmo após brigas por causa de inseguranças quanto ao relacionamento.

A mãe agia como mediadora, tentando apaziguar os ânimos de filho e genro em seu relacionamento conturbado.

A mulher disse ainda à polícia que nenhum dos dois usava drogas ilícitas, apenas bebiam, e esse era um ponto de discussão constante, pois Moisés gostava de sair para beber com frequência, já que ele trabalhava como músico e tinha muitos amigos na noite, mas Edilson não aprovava esse comportamento.Na noite anterior à morte dos dois, Moisés saiu sozinho para uma festa e chegou em casa de madrugada.

Vizinhos contam terem ouvido gritos vindos da casa, com Moisés inclusive pedindo socorro. Pela manhã, os moradores e parentes de Moisés foram até o local e encontraram os dois mortos no chão da casa de madeira, com vários golpes de facadas pelo corpo.

O Instituto Médico Legal (IML) de Marabá foi acionado para remover os corpos e analisar a cena do crime para tentar descobrir o que aconteceu.

Segundo o Instituto, os peritos seguiam no local de crime até o começo da tarde, e ainda não foi possível determinar como Moisés e Edilson terminaram sua trágica relação. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga, que segue investigando.

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS