MENU
Em Marabá, polícias Civil e Militar iniciam buscas a grupo de assaltantes que atacou transportadora de valores
06/09/2016 13:01 em Notícias

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social informa que as polícias Civil e Militar fazem buscas ao grupo de assaltantes armados que invadiu e explodiu a sede da transportadora de valores Prosegur, na madrugada de segunda-feira (5), em Marabá, sudeste paraense.

A ação mobiliza policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e Grupamento Tático de Marabá; policiais civis da Superintendência de Marabá, do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio de um helicóptero do Grupmento Aéreo de Segurança Pública. Cerca de 30 homens teriam participado do crime. Eles utilizaram dois caminhões usados no transporte de madeira para chegar até a sede da transportadora, situada no bairro Novo Horizonte, no núcleo Cidade Nova, por volta de 1h30. Os veículos foram roubados na estrada.

Para chegar à sede da transportadora, em torno de dez criminosos inicialmente seguiram nos caminhões roubados até o local, enquanto os demais ficaram do outro lado da ponte sobre o rio Itacaiúnas. Na empresa, os bandidos instalaram explosivos e detonaram o prédio. Em seguida, invadiram o local, de onde teriam saqueado valores que estariam em um cofre. Na fuga, eles posicionaram os veículos sobre as duas vias da ponte. Nesse momento, houve a aproximação de policiais militares do Grupamento Tático que, no momento da abordagem aos assaltantes foram recebidos a tiros. No enfrentamento, uma policial militar do Tático foi baleada na perna e levada até o hospital local.

Em seguida, os bandidos explodiram os dois caminhões e fugiram em seis carros já posicionados do outro lado da ponte. Durante a fuga, um dos veículos foi queimado, dois foram abandonados na estrada e os outros três foram jogados no rio Tocantins, na saída de Marabá, sentido Itupiranga.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas dos caminhões e liberar a passagem de veículos sobre a ponte. Os criminosos teriam fugido em um barco, segundo informações preliminares. As investigações ficarão a cargo da Superintendência da Região Sudeste do Pará, em Marabá.

Texto: Agência Pará I Foto: Anderson Silva/Agência Pará

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!