MENU
Jovem morre eletrocutado durante serviço em obra no interior do Pará
13/02/2020 05:20 em Notícias

Lindenberg manuseava uma grade de metal quando encostou na rede de alta tensão

 

Lindenberg Souza, de 19 anos, morreu após receber uma descarga elétrica na última segunda-feira (10). A fatalidade ocorreu quando o jovem trabalhava em uma construção civil, no município de Abel Figueiredo, sudeste do Pará.

Segundo relatos de testemunhas, a morte foi instantânea, embora ele tenha chegado a ser socorrido, já estava sem vida ao chegar no hospital.

A vítima trabalhava no segundo piso da construção manuseando grades de vergalhão, quando o artefato de ferro encostou na rede de alta tensão, provocando o acidente e a morte.

A construção onde ocorreu o acidente fica localizada na rua Alacid Nunes, bairro centro de Abel Figueiredo.

O corpo do jovem foi velado e sepultado na terça feira (11) em Abel Figueiredo.

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

O uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI's) são indispensáveis para que acidentes como esses sejam evitados. Luvas, capacetes, botas e outros são os itens que compõem os EPI's que é um direito de cada trabalhador que deve exigir dos encarregados antes do serviço ser iniciado.

De acordo com a legislação trabalhista vigente, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamentos de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.

 

 

Com informações Debate Carajás

 

COMENTÁRIOS