MENU
Eleições terão cinco mil agentes de segurança no Pará
27/09/2016 08:16 em Notícias

Cerca de cinco mil agentes de segurança do Pará vão trabalhar no esquema de segurança para as eleições municipais 2016. O pleito acontece no próximo domingo (2). O plano atenderá quase 5,5 milhões de eleitores, em 144 municípios do Estado. Ao todo, 1.477 agentes da Polícia Militar e 2 mil do Exército Brasileiro irão reforçar o policiamento no interior do Estado. 

Além da ação do policiamento ostensivo nas zonas eleitorais, haverá a atuação do Gabinete Integrado de Gestão Operacional, em Belém, Santarém, Castanhal, Tucuruí, Redenção, Paragominas, Capanema, Altamira, Abaetetuba, Itaituba e Soure, com o intuito de viabilizar a presença dos gestores do Sistema de Segurança Pública de cada município, a fim de monitorar as ocorrências e agilizar o atendimento à população.

A portaria 064/2016 proíbe a venda e o fornecimento de bebida alcoólica em todo o Estado no dia das eleições. A Polícia Civil aturará com 240 agentes e ficará responsável em atender os Termos Circunstanciados de Ocorrências, como os crimes eleitorais de boca de urna. A Polícia Federal contará com 350 agentes, nas ocorrências de flagrantes. Ao todo, 46 escolas serão atendidas pelas ações da Guarda Municipal, que reforçará o efetivo com 202 agentes.

O Detran atuará com 120 agentes de trânsito, para a organização do fluxo de veículos no entorno dos locais de votação. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, terá 374 agentes nos atendimentos de socorro e de emergência.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!