MENU
Governo anuncia restrição de eventos no Pará e outras medidas contra o coronavírus
17/03/2020 00:14 em Política

O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho através de redes sociais, após reunião com equipe de governo para discutir medidas preventivas.

 

Com informações da Agência Pará

O governador anunciou as medidas que o Governo do Estado irá tomar para evitar o surgimento de casos de coronavírus no Pará.

 

Na tarde desta segunda-feira (16), o governador do Pará,  Helder Barbalho, assinou um decreto que dispõe sobre as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19), para os próximos 15 dias, no âmbito do Estado do Pará.

 

O decreto regula uma série de medidas, entre elas a restrição de eventos e reuniões públicas e privadas acima de 500 pessoas, a dispensa de servidores para que realizem suas atividades home office quando a mesma puder ser realizada de modo eletrônico ou telefônico, e a dispensa de servidores que integram o grupo de risco.

 

"Vamos publicar, ainda nesta segunda-feira (16), por meio do Diário Oficial, o decreto que restringimos todo e qualquer evento que tenha mais de 500 pessoas. Os servidores públicos com mais de 60 anos /ou, que estejam dentro do público de maior fragilidade, de maior exposição, que possam ser orientados a trabalhar de suas casas, mas mantendo serviços essenciais, o que quer dizer que, os serviços de educação, até o momento, não serão suspensos. Vamos aguardar e se eventualmente isto for necessário, revisaremos essa decisão" - Helder Barbalho, governador do Pará.

 

Com isso, algumas empresas já estão se adequando a medida.

 

“Vivemos um alerta, então vamos atender todas as recomendações impostas para que continuemos sem casos positivados no Pará”, explicou o produtor cultural Ronaldo Sandres. Com eventos todo final de semana, o profissional não reclama em cumprir as orientações necessárias.

 

COMENTÁRIOS