MENU
Cinco toneladas de queijo são apreendidas em Palestina do Pará
05/04/2020 10:44 em Notícias

Um caminhão que transportava 5 toneladas de queijo muçarela em barras, sem nota fiscal, foi apreendido no posto fiscal da Sefa localizado em Palestina do Pará, no sudeste paraense.

Ao todo eram transportadas 1.197 barras de queijo, com 4 kg cada uma.

 

A mercadoria vinha de Palestina do Pará e tinha como destino o estado do Tocantins. O motorista do veículo que transportava o produto tentou evitar a fiscalização, foi perseguido e interceptado, sendo obrigado a parar.

 

O motorista disse que estava levando areia, mas na verificação foi constatada a existência da carga irregular. O caminhão foi escoltado até o posto fiscal, onde foi realizada a conferência física da mercadoria e a autuação, já que a carga estava desacompanhada de documento fiscal.

 

Como o queijo apreendido era de procedência duvidosa e também estava sendo transportado sem refrigeração, a carga  foi entregue à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) para os procedimentos legais cabíveis”, informou o coordenador da Unidade da Sefa em Carajás, Volnandes Pereira. Tomando como base de cálculo o valor de R$ 57.456,00 da mercadoria, o imposto devido mais multa totalizou R$ 17.581,54.

 

Agência Pará

COMENTÁRIOS