MENU
Maranhão: Em parceria com a Vale, Corpo de Bombeiros recebe 5 caminhões de salvamento
07/04/2020 06:45 em Notícias

Cinco novos veículos do tipo Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) foram doados pela empresa Vale ao Corpo de Bombeiros do Maranhão. As novas viaturas passarão a compor a frota da corporação e ampliarão a capacidade de trabalho dos bombeiros no combate a incêndios, operações de salvamento e na higienização de espaços públicos durante a pandemia de coronavírus (Covid-19).

 

 

 

“Neste momento, esses caminhões serão utilizados na higienização de logradouros essenciais à população, como feiras e áreas de comercialização. O Governo do Maranhão vê com bastante alegria essa parceria com a Vale. Ela é importante em vários momentos, mas no combate ao coronavírus ela se torna ainda maior”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

 

 

 

Os equipamentos são dotados de tanques com capacidade para 5 mil litros de água, cabine dupla, bomba de incêndio e canhão monitor externo. Podem ser utilizados como veículos de suporte de água, para escadas e plataformas.

 

 

 

“As novas viaturas representam a continuidade da nossa parceria e reconhecimento ao trabalho do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Importante frisar que os caminhões já estão equipados e poderão ser usados de maneira imediata para beneficiar os maranhenses”, afirmou João Falcão, representante da Vale.  

 

 

 

A aquisição dos caminhões faz parte de mais uma etapa de doações originadas por Termo de Compromisso assinado entre Governo do Maranhão e a mineradora Vale S.A.

 

 

 

O valor total das doações chegará a R$ 8,14 milhões e tem como propósito reconhecer os serviços prestados pela corporação à população do estado.

 

 

 

“Mais uma importante aquisição para o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Esse equipamento serve para salvar vidas e esse é objetivo principal da nossa corporação. E num momento como este, em que estamos diante do desafio do coronavírus, chega em boa hora”, comemorou o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

 

 

COMENTÁRIOS