Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Três prefeitos do interior do Pará testam positivo para Covid-19
22/05/2020 23:18 em Notícias

 

Os prefeitos dos municípios de Capitão Poço, Nova Esperança do Piriá e Garrafão do Norte, todos no nordeste do Pará, testaram positivo para Covid-19.

O resultado dos exames sai em um momento onde cresce o número de casos de coronavírus na região. Segundo o último boletim epidemiológico dos três municípios, somados, os casos confirmados chegam a 436 pessoas doentes.

O prefeito de Capitão Poço, João Gomes de Lima, foi o primeiro a confirmar a contaminação, no dia 7 de maio. “Estou me recuperando e fazendo de tudo para que nossa cidade continue enfrentando esse vírus”, disse o prefeito.

No município de Nova Esperança do Piriá, o chefe do executivo comunicou que tem o vírus na última quarta-feira (20). “Com a missão de colaborar com as ações de combate ao Covid-19 no município acabei me infectando, mas estou medicado e em isolamento social”.

Em Garrafão do Norte, que faz fronteira com os dois municípios, a prefeita Edilma Alves também informou que está com o novo coronavírus. “Fiz o exame após sentir alguns dos sintomas característicos, entre elas, a falta de paladar. Estou em isolamento e com estado de saúde estável, trabalhando de casa para vencermos essa doença”, declarou em nota.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmou, nesta quinta-feira (21), 109 novos casos e 12 mortes por Covid-19 nas últimas 24h. Em relação à subnotificação dos municípios, foram confirmados mais 1.494 casos e 103 óbitos.

Fonte: Diário do Pará

COMENTÁRIOS