MENU
NET inicia campanha de trânsito com tema “Perceba o Risco. Proteja a Vida!”
04/07/2020 00:26 em Notícias

 

O tema usado pelo Movimento Maio Amarelo deste ano dá nome à campanha de conscientização realizada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), iniciada nessa quinta-feira, 02, no bairro Cidade Nova.

 

Ligado ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), o NET resgata o tema “Perceba o Risco. Proteja a Vida!” para despertar e educar a população para os cuidados que devem ser tomados no trânsito.

 

De acordo com os dados do DMTT registrados no Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (Boat), documento comprobatório do ocorrido prescrito por agentes de trânsito, houve um aumento significativo de 92,30% no número de ocorrências no mês de junho se comparado a maio, ambos neste ano.

 

O Boat indica que em maio foram 39 acidentes, sendo 16 com vítimas lesionadas e 22 com danos materiais. Já em junho o índice cresce para 75 acidentes de trânsito em que 25 são de vítimas lesionadas e 50 com danos materiais.

 

O aumento é considerado alarmante pelo fato de que, em maio, o município estava com as medidas preventivas contra a transmissão do novo coronavírus mais rígidas, quanto à circulação de pessoas nas ruas.

 

“As pessoas não estão se preocupando muito com o trânsito, como por exemplo, estão pilotando sem capacete, dirigindo sem o cinto de segurança; extrapolam na bebida alcóolica e os índices de acidentes aumentam. Então, esse trabalho de conscientização é constante, porém mais intensivo neste mês de julho para que a gente baixe consideravelmente este número de acidentes”, alerta Milton.

 

Francisco da Silva, morador do bairro Liberdade I, aprova a ação. “Essa conscientização para os condutores de veículos é muito importante para evitarmos acidentes. As pessoas andam sem paciência, com estresse, então isso pode provocar acidente no trânsito. Essa orientação é importante, sim”, diz.

 

As ações da campanha de conscientização serão realizadas em outros bairros, semanalmente, durante todo o mês de julho.

 

 

Texto: Sara Dias

 

Fotos: Orion Rodrigues

 

Assessoria de Comunicação/PMP

 

COMENTÁRIOS