MENU
Polícia Civil transfere para Itaituba homem acusado de matar o irmão em Rurópolis
02/08/2020 11:52 em Notícias

O preso já responde por crime de homicídio, ocorrido em Santarém

 

 

Cleide Magalhães / O Liberal

 

A Polícia Civil transferiu Lindoneis Aparecido Máximo, da Unidade Integrada Pró Paz ((UIPP) UIPP de Rurópolis, sudoeste do Pará, para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba, na mesma região. Ele é acusado de acusado de matar próprio irmão.

 

A determinação foi da justiça e, segundo a Polícia Civil, Lindoneis Aparecido Máximo, 39 anos, natural de Nova Cantu, no Estado do Paraná, a transferência ocorreu após Lindoneis esfaquear, pelas costas, o irmão Leomar do Nascimento Máximo, 34 anos, durante discussão familiar.

 

Segundo o Portal Giro, com informações da PC, a transferência ocorreu na manhã deste sábado (1º) e o crime ocorreu na última quarta-feira (29), na comunidade Flor-da-Selva (Petezinho), em Rurópolis.

 

A discussão iniciou em razão de parentes do acusado proibirem que Lindoneis Máximo, o acusado, ingerisse bebida alcoólica devido problemas de saúde. Isso teria despertado a ira de Lindoneis, que passou ameaçar a todos em sua residência e até ingerir álcool em gel.

 

Leomar, irmão do acusado, ao tentar intervir na situação, acabou sendo esfaqueado pelas costas. Em interrogatório, Lindoneis afirmou que sofre de esquizofrenia paranóide e acabou se irritando com o irmão.

 

Ele já responde por crime de homicídio ocorrido em Santarém, oeste do Pará, em 2015, quando várias pessoas foram esfaqueadas no cais e uma delas veio à óbito.

 

A Justiça decretou a prisão preventiva dele e imediata transferência para o presídio de Itaituba, também no sudoeste do paraense.

 

COMENTÁRIOS