MENU
Metade do 13º salário dos servidores estaduais será pago em outubro
18/09/2020 04:48 em Notícias

 

Vom informações da Agência Pará

O governo do Pará, nesta quinta-feira, anunciou que, pelo segundo ano consecutivo, vai adiantar o pagamento da metade do 13º salário dos servidores ativos estaduais. O pagamento será no início do mês de outubro.

 

Nos dias 6 e 7 de outubro iremos antecipar os primeiros 50% do 13º. Ao todo, 100 mil servidores ativos serão beneficiados e a economia terá a injeção de R$340 milhões para ajudar na geração de renda, emprego e desenvolvimento econômico do Estado. A medida já havia sido feita no ano passado pela primeira vez na história, e agora vamos manter essa antecipação”, exaltou o governador do Pará, Helder Barbalho.

 

"Mesmo com a pandemia, a receita própria do Pará está em crescimento. Os efeitos, na receita estadual, foram muito menores do que em outros Estados. Em julho, o ICMS do Pará registrou um crescimento real de 12,9%, na comparação com o mesmo mês de 2019. Além de pagar em dia os servidores, o governo estadual pode manter o programa de investimento do Estado, ajudando a manter a construção civil em atividade e economia aquecida", explicou René de Oliveira e Sousa Júnior.

 

COMENTÁRIOS