MENU
Agências da Caixa abrem neste sábado em várias cidades do Pará; veja
19/09/2020 00:58 em Notícias

Atendimento será das 8h às 12h para os beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS

 

Fábio Costa / O Liberal

 

Oito agências da Caixa Econômica Federal (CEF) estarão abertas em Belém neste sábado (19), das 8h às 12h, para atender os beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

 

Os beneficiários nascidos em janeiro poderão sacar o auxílio em dinheiro, e os trabalhadores nascidos em maio poderão retirar em espécie os valores referentes ao FGTS. A Caixa ressalta que não é preciso chegar antes do horário de abertura, e que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas.

 

Na capital paraense, estarão abertas as agências da Batista Campos, Campina, Castanheira, Cruzeiro (Icoaraci), Guamá, Parque Verde, Pedreira e São Brás. Já em Ananindeua, serão três agências abertas: uma no bairro Centro e duas no Coqueiro. Ainda na Região Metropolitana de Belém, haverá uma agência aberta em Marituba, no bairro Centro.

 

A Caixa abrirá um total de 40 agências no Pará, em Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Benevides, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Santa Isabel do Pará, Santarém, São Miguel do Guamá, Tailândia, Tucuruí e Xinguara.

 

 

Benefícios

 

Em todo o país, já terão sido pagos, até este sábado (19), R$ 200,5 bilhões do auxílio emergencial a 67,2 milhões de brasileiros, num total de 288,3 milhões de pagamentos. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo governo federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo aplicativo ou site.

Já o saque emergencial do FGTS beneficiou 55 milhões trabalhadores, com valor global de R$ 34,7 bilhões. A partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em maio que tiveram o crédito do benefício e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o valor em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta.

COMENTÁRIOS