MENU
Elza Soares e Evandro Mesquita se apresentam no festival on-line Um Dia no Parque, neste domingo (18)
17/10/2020 10:21 em Notícias

Acontece neste domingo (18), a partir das 19h, o festival online Um Dia no Parque, que reunirá personalidades da música, fotografia e ativistas em uma série de lives para homenagear a natureza. Entre os destaques estão os músicos e cantores Elza SoaresSérgio BrittoJoão SuplicyGabriel Satter e Evandro Mesquita. A transmissão será pelo Youtube: youtube.com/c/umdianoparque.

Um Dia No Parque foi criado em 2018 para valorizar as Unidades de Conservação (UCs) do país, mostrando que, além de protegerem a biodiversidade, elas oferecem inúmeras opções de lazer e geram benefícios aos visitantes, como melhora da saúde, garantia de bem-estar e desenvolvimento socioeconômico. Em 2019, o evento contou com a participação de 234 UCs, que realizaram atividades presenciais em todo o território nacional, e mais de 10 mil fotos postadas nas redes sociais. Neste ano, será realizado virtualmente em decorrência da pandemia do coronavírus.

“O festival será uma ótima oportunidade virtual para as pessoas refletirem sobre a sua conexão com a natureza neste momento de estresse elevado e isolamento social. A arte é uma das maneiras mais efetivas de engajar as pessoas em uma causa comum a todos: a preservação do meio ambiente”, diz a coordenadora de Áreas Protegidas da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Marion Silva. A entidade é uma das integrantes da Coalizão Pró-Unidades de Conservação, organizadora de Um Dia No Parque. Também fazem parte do grupo WWF, SOS Mata Atlântica, Rede Pró-UCs, Semeia, Imaflora e Conservação Internacional.

Histórias inspiradoras

Além das atrações artísticas, o Um Dia No Parque terá a presença de personalidades ligadas à causa ambiental, que de maneira poética e informativa chamarão atenção para as áreas protegidas do Brasil e compartilharão histórias inspiradoras de conexão com a natureza. Confira a lista de especialistas participantes:

Yara Barros (Projeto Onças do Iguaçu), Ricardo Borges (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental - SPVS), Fernando Tatagiba (Pesquisador e Coordenador do PAN de Canídeos - CENAP/ICMBio), Sérgio Espada (Projeto Parques Nacionais), Suzana Pádua (Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ), Diego Monsores (Trilha Transcarioca), Franciane Santos (Voluntariado do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães), Luciano Cardoso (Rede de Jovens Líderes em Áreas Protegidas e Conservadas da América Latina e Caribe – Rellac e Instituto Mamiraua), Dione Torquato (Floresta Nacional de Tefé), Guto Carvalho (Avistar), Paulina Chamorro (Liga das Mulheres pelo Oceano), Beatrice Padovani (Reef Check, Peld), Cristian Dimitrius (Documentarista e Diretor de fotografia), Weber Girão (Aquasis), Rodrigo Levikovicz (Fundação Florestal de São Paulo) e mais.

A programação completa e atualizada pode ser conferida no Instagram @umdianoparqueoficial ou na página “Unidos Cuidamos”, no Facebook. As hashtags do evento são: #umdianoparque e #minhaconexãocomanatureza.

COMENTÁRIOS