MENU
Covid-19: Pará tem morte de menino de 11 anos e casos de crianças e jovens aumentam
29/10/2020 06:02 em Notícias

 

Apesar do aparente crescimento em pouco tempo, a distribuição de casos confirmados por idade mostra que o índice ainda é baixo.

Autor: Fernanda Palheta (Diário do Pará)

Um número expressivo de crianças e jovens diagnosticados ou mortos pelo novo coronavírus no Pará chama atenção nos últimos registros publicados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

 

O boletim desta quarta-feira (28), mostra que a mais recente vítima fatal anunciada foi um menino de apenas 11 anos de idade, morador de Belém. A morte aconteceu no último domingo (25), como mostram os dados disponibilizados pela Sespa.

 

Segundo dados da plataforma de monitoramento da Covid-19, em apenas três dias o estado do Pará confirmou onze casos e uma morte causados pela doença em crianças de 6 a 14 anos e em jovens de 15 a 18 anos.

 

Apesar do aparente crescimento dos registros em pouco tempo, a distribuição de casos confirmados por idade aponta que ainda é baixo o índice de pacientes de 0 a 9 anos e de 10 a 19 anos infectados pelo vírus Sars-CoV-2.

 

Leitos exclusivos

Outro ponto observado foi a taxa de ocupação de leitos exclusivos oferecidos pelo Estado, que seguem estáveis. Dados mais recentes mostram que clínicas e clínicas pediátricas estão funcionando com menos da metade da ocupação dos leitos, sendo 24,71% e 22,22% respectivamente.

 

Já as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta, pediátrica e neonatal estão com a taxa de ocupação, respectivamente, em 53,59%, 31,43% e 33,33%.

 

 

COMENTÁRIOS