MENU
Montes Claros: Polícia encontra criança que foi raptada no Pará
23/11/2020 19:53 em Notícias

 

 

Delegado Alberto Tenório, que apurou o caso

O rapto de uma criança de dois anos, feita pelo pai, em Santana do Araguaia, no Pará, foi esclarecido nesta segunda-feira (23/11), pela Polícia Civil, que encontrou a vítima, sozinha, numa casa no Bairro Santo Antônio, em Montes Claros, no Norte de Minas. O suspeito, que possui mandado de prisão em aberto, está foragido.

 

O rapto aconteceu em 13 de novembro de 2019, quando o pai foi visitar a criança e disse para a mãe que iria dar um passeio com o bebê. No entanto, ele não retornou.

 

A mãe questionou o ex-companheiro, pedindo que ele devolvesse o filho. Porém, o homem pediu para que a família fosse reunida. Na ocasião, fez uma ligação de vídeo aos parentes e disse que aquela era uma despedida, e que seria a última vez que o veriam. Depois disso, desapareceu com o filho.

 

Os pais da criança estão separados há dois anos. Durante o processo, a Justiça autorizou o pai a ficar com o filho em alguns finais de semana, com a mãe ficando responsável pela guarda.

 

Depois do desaparecimento, a polícia do Pará emitiu um alerta, com nome e fotos do homem. No último sábado, a Polícia Civil recebeu um comunicado da Polícia Civil de Tocantins, por onde o suspeito passou antes de chegar a Minas Gerais, dando conta que havia pistas do homem em Montes Claros.

 

Havia registros de ligações telefônicas do suspeito para parentes, no Pará, todas originárias de Montes Claros. A partir dessas informações, policiais de Montes Claros conseguiram localizar a residência onde estaria o suspeito. Ao invadirem a casa, encontraram a criança sozinha.

 

Segundo o delegado Alberto Tenório o homem era procurado não só pelo rapto, mas também por estelionato. A criança já foi levada de volta ao Pará e está com a mãe. A polícia espera, agora, localizar o suspeito.

 

 

COMENTÁRIOS