MENU
Coronavírus: taxa de transmissão cresce em todo o país
24/11/2020 23:08 em Notícias

Em meio aos anúncios promissores sobre vacinas contra a Covid-19, o coronavírus avança no Brasil. Referência no monitoramento da pandemia, o Imperial College de Londres aponta que a taxa de transmissão do vírus no país chegou a 1,30, a maior desde maio. Um estudo da USP e da Unesp afirma que a taxa é até maior, 1,54, e cresce em todas as regiões . E pesquisadores da UFPB apontam 1,17. Em todos os casos, a taxa é superior a 1, o que significa que o ritmo de contágio está crescendo.

Em paralelo: o Supremo Tribunal Federal vai julgar em 4 de dezembro duas ações sobre as vacinas contra a Covid-19 apresentadas por partidos políticos contra o governo federal.

Em foco: autoridades russas informaram que a eficácia da Sputnik V varia de 94% na primeira dose a 95% na segunda. Os governos do Paraná e da Bahia têm acordo para compra da vacina, e a União Química, de São Paulo, deve receber tecnologia para produzir o imunizante.

Já a eficácia da vacina da Universidade de Oxford vem intrigando cientistas. A efetividade diminui com doses maiores da fórmula. Veja a comparação de eficácia e custo entre os imunizantes que já têm dados divulgados.

COMENTÁRIOS