MENU
Polícia Civil investiga festa com adolescentes seminuas em Santa Izabel do Pará
13/01/2021 13:30 em Notícias

Denúncia partiu do Conselho Tutelar do município

 

 

 

Reprodução / TV Liberal

 

Bar onde a festa ocorreu fica na rodovia PA-140 e tem um aviso que a entrada de pessoas com menos de 18 anos e proibida

 

Uma festa está sendo investigada pela Polícia Civil, em Santa Izabel do Pará, Região metropolitana de Belém, por ter colocado adolescentes em situação de risco por diversos abusos. O Conselho Tutelar da cidade foi quem ofereceu a denúncia, após receber imagens de garotas seminuas dançando, tirando a roupa e com incentivo de adultos, incluindo o DJ do evento.

 

Numa ocasião dessas, no mínimo, poderia haver muita bebida alcoólica e possivelmente drogas no local

 

A festa teria ocorrido na rodovia PA-140, em um bar. Só o tipo de estabelecimento já seria suficiente para barrar a entrada de adolescentes. Se as adolescentes tiverem consumido bebidas alcoólicas ou drogas, os responsáveis pelo evento cometeram ainda mais crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolecente (ECA).

 

E ainda segundo a legislação protetiva, produzir, guardar e divulgar imagens de cunho sexual de quem tem menos de 18 anos também são crimes.

 

Além da Polícia Civil, o Conselho Tutelar de Santa Izabel do Pará encaminhou a denúncia ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e Juizado da Infância e da Juventude.

 

Há ainda os riscos por conta da pandemia de covid-19. Na madrugada de segunda-feira (11), uma festa repleta de adolescentes foi encerrada pela Polícia Militar, em Paragominas, sudeste do Pará.

 

O responsável pelo evento, que tinha drogas e bebida alcoólica à disposição aos jovens, conseguiu fugir.

 

 

COMENTÁRIOS