Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Paraense alcança índice A na seletiva de saltos ornamentais e vai ao pré-olímpico
22/02/2021 11:50 em Notícias

O paraense Ian Matos figura entre os atletas brasileiros que disputarão a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais que é seletiva para as Olimpíadas. A disputa será de 18 e 23 de abril em Tóquio.

 

Ian alcançou índice técnico na prova de trampolim de 3m. O atleta, natural de Muaná, também está garantido no Sul-Americano na Argentina.

 

Pela seleção, Ian Matos já disputou os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, do Pan-Americanos de 2015 e 2019.

 

O torneio brasileiro de qualificação foi realizado no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, sete atletas garantiram vaga no Torneio Pré-Olímpico.

 

Na plataforma, alcançaram índice A: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Kawan Pereira. No trampolim de 3 metros, Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos.

  

Para o Sul

 

Os nomes para o Sul-Americano também foram definidos: Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso (plataforma), Isaac Souza e Kawan Pereira (plataforma), Anna Lucia Santos e Luana Lira (trampolim de 3m) e Ian Matos e Luis Felipe Moura (trampolim de 3m).

 

Ian Matos, da equipe de saltos do Fluminense- RJ, atingiu o índice B em 2020 no trampolim de 3 metros.

 

"Com o índice B eu disputaria a Copa do Mundo arcando com todos as minhas despesas e, com essa nova eliminatória, tive a chance de obter o índice A e ter a viagem custeada pela Confederação”, assinalou..

 

Ian admitiu que o longo período sem treinar no início da pandemia aumentou sua expectativa para a seletiva.

  

"Sempre fico nervoso perto dos campeonatos. Já fiquei períodos longos sem competir, mas isso não me afetou muito porque estava sempre treinando. Com a pandemia foi diferente, nunca fiquei tanto tempo sem treinar e a volta foi mais complicada do que achei que seria. Mesmo não estando 100%, me sai bem”, finalizou.

 

Fonte: O Liberal

 

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE