MENU
Investigador da PC é o novo comandante de helicóptero do GRAESP
05/03/2021 10:09 em Notícias

O investigador da Polícia Civil, Bruno Leite, galgou o posto de comandante de helicóptero esquilo do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

 

A cerimônia simbólica aconteceu na terça feira (02) no hangar do GRAESP, em Belém. Contou com a presença de amigos de farda, familiares do piloto e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende.

 

"Esse é um momento importante para a instituição. O investigador Bruno Leite acabou de pousar já na condição de comandante de aeronave. Isso é fruto do seu esforço, da sua dedicação, do seu compromisso com a Polícia Civil e a com a segurança pública. A gente veio aqui para presenciar e prestigiar esse momento histórico. É a Polícia Civil preparando seus policiais com apoio do sistema de segurança Pública", destacou o Delegado-Geral. 

 

O Investigador de Polícia Civil (IPC), Bruno de Carvalho Leite, está à disposição do Grupamento Aéreo da Secretaria  de Segurança Pública desde o ano de 2015, até então, na função de co-piloto de helicóptero."Há 11 anos eu estava ingressando na Polícia Civil do Pará e tive a oportunidade de desempenhar as minhas atividades aqui no grupamento aéreo de segurança pública. Após fazer um curso de piloto de aeronave, há 6 anos estou nesta atividade como segundo piloto. Há 6 anos eu estou aqui no GRAESP, sempre no intuito de aprender, contando com a ajuda dos instrutores, das pessoas mais experientes", disse o piloto, emocionado.

 

Bruno é o primeiro Investigador da Polícia Civil do Pará a se tornar Piloto. Para isso foi preciso disciplina e muito treinamento. Até aqui, por exemplo, foram mais de 850 horas de voo, pilotando, principalmente, entre os municípios paraenses: "Quero agradecer a Deus; a minha família; que sempre esteve do meu lado; a minha instituição, que sempre me apoiou, em nome do delegado Walter Resende, que está conduzindo a Polícia Civil de uma forma brilhante. Agradeço também ao Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, ao comandante Armando, que foi quem percebeu a possibilidade de me incluir em um plano de ascensão".

 

Um dos pontos marcantes da cerimônia foi o banho em frente à aeronave. Um caminhão tanque da Infraero foi o responsável pela espécie de "chuva artificial".

 

Para o diretor do GRAESP, Armando Gonçalves, o momento é de comemorar a qualificação de um colega de profissão: "é gratificante acompanhar o passo a passo desta conquista. É mais gratificante, ainda, saber que a nossa corporação é reforçada com mais essa formação. Ganha a Polícia Civil, ganha o Graesp, ganha a população paraense", enfatizou o diretor.

COMENTÁRIOS