MENU
Cabeleireiro e líder comunitário é morto a tiros em Marabá
09/04/2021 14:50 em Notícias

Com informações de Alessandra Gonçalves

Um líder comunitário foi executado a tiros em frente a casa em que morava, na noite da última quinta-feira (8). O crime ocorreu no Residencial Tiradentes, às margens da BR-222, no Núcleo Morada Nova,  em Marabá, sudeste do estado.

 

José Feitosa da Silva, conhecido como Riquelme, de 40 anos, foi alvo de dois homens, que chegaram a pé, surpreendendo a vítima. Os criminosos, que usavam máscaras, deram voz de assalto e efetuaram pelo menos quatro disparos em direção ao líder comunitário.

 

Sem levar nenhum pertence de Riquelme, os pistoleiros fugiram a pé. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a óbito.

 

Os acusados, segundo informações colhidas pela Polícia Militar, seriam negros, altos e magros. Para tentar fugir eles roubaram a algumas ruas da casa da vítima, uma motocicleta, mas o alarme do veículo disparou e eles acabaram abandonando.

 

Riquelme era cabeleireiro e também membro do Instituto Florescer, uma organização social destinada a promover cursos para a comunidade carente do bairro, onde residia.

   

A Polícia Civil esteve no local levantando informações preliminares para ajudar na identificação e autoria do crime.

 

“Foi um crime que causou bastante comoção em Marabá, principalmente porque a vítima era uma pessoa muito influente naquela localidade. A Polícia civil investiga esse caso e nós temos um prazo de 30 dias, para apresentar o resultado deste trabalho”, informou o delegado Vinícius Cardoso.  

 

Apesar da polícia não divulgar a motivação, comenta-se no bairro que José Feitosa pode ter sido vítima de latrocínio ou vingança. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

 

COMENTÁRIOS