MENU
LATAM Brasil confirma retirada dos Airbus A350
09/04/2021 15:02 em Notícias

Informação foi confirmada em carta aos funcionários da empresa assinada por Jerome Cardier, CEO da LATAM Airlines Brasil

 

Avião comercial mais avançado em serviço com uma companhia aérea nacional, o Airbus A350 está se despedindo da frota da LATAM Airlines Brasil. A informação foi confirmada em carta aos funcionários da empresa assinada por Jerome Cardier, CEO da divisão brasileira.

 

Em resposta ao Airway, a LATAM confirmou “que enviou aos seus colaboradores a comunicação a respeito da reestruturação de sua frota Wide Body no Brasil”.

 

No texto, Cardier diz que a retirada dos A350 é parte do plano de reestruturação da frota de aeronaves wide body (dois corredores). “Por isso, hoje anunciamos que nesse momento sete aeronave A350 deixarão de fazer parte da frota LATAM Brasil; e na próxima semana, mais outras quatro”, escreveu o CEO aos colaborados da companhia.

 

Com a saída do A350, a frota de aeronaves de dois corredores do grupo LATAM passará a ser composta somente por aviões da Boeing: os modelos 767, 777 e 787.

 

“Essa decisão, além de obtermos uma frota menor e mais homogênea, tem como objetivo uma operação wide body mais eficiente para atravessar esse período de menor demanda por assentos em nossa operação internacional e que ainda será impactada por um período mais longo de retomada de voos”, acrescentou Cardier, se referindo ao baixo movimento no setor aéreo em função da pandemia da Covid-19.

 

O executivo também ressaltou que a retirada dos A350 na frota não implica na saída de tripulantes da companhia, ao menos no curto prazo.

 

Os A350 operados pela LATAM Brasil foram encomendados em 2006 quando a empresa ainda se chamava TAM Linhas Aéreas, antes da fusão com a Lan Chile em 2016. O primeiro aparelho, na versão A350-900, foi recebido pela companhia brasileira em 2015. Todos os 16 modelos do tipo empregados pela LATAM são alugados. Ainda não se sabe qual será o destinos das aeronaves.

 

Confira abaixo na íntegra a carta de Jerome Cardier aos funcionários da LATAM Airlines Brasil:

COMENTÁRIOS