MENU
WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários
02/02/2016 09:48 em Notícias

"A partir de hoje, 1 bilhão de pessoas usam o WhatsApp", anunciou nesta segunda-feira (1º) a empresa pertencente ao Facebook. A nova marca coloca o aplicativo 200 milhões de usuários à frente do segundo colocado -o Messenger, também da empresa de Mark Zuckerberg, com 800 milhões de usuários, segundo dados divulgados oficialmente no começo de janeiro.

O Facebook encabeça o mercado de aplicativos de mensagens, com WhatsApp e Messenger no topo do ranking mundial. E, entre as empresas do Vale do Silício, como Google (e seu Hangouts) segue isolado na disputa pelo espaço nos smartphones. Os aplicativos no terceiro e quarto lugares, de acordo com o site de estatísticas "Statista", são os chineses QQ Mobile e WeChat, respectivamente.

Em dezembro de 2015, o WhatsApp enfrentou um bloqueio judicial que duraria cerca de 12 horas, o que levou muitos usuários a buscarem alternativas, como o aplicativo russo Telegram ou serviços de VPN, que permitiam contornar o controle nas redes brasileiras.

Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, ao comentar a ordem judicial, revelou que havia no Brasil cerca de 100 milhões de usuários do aplicativo de mensagens. "WhatsApp está de volta no Brasil! Suas vozes foram ouvidas e o bloqueio foi suspenso. Obrigado à nossa comunidade pela ajuda para resolver isso", comemorou quando o aplicativo voltou a funcionar.

 

 

(Folhapress)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!