MENU
Agentes de segurança pública começam a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Parauapebas
29/04/2021 23:48 em Política

​​
Dando sequência a ação de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta quinta-feira, 29, no 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), aplicação da primeira dose do imunizante nos policiais civis e militares de Parauapebas.

“Hoje sem dúvidas é um marco histórico para o 23º Batalhão. Neste primeiro momento serão contemplados policia​is​ militares e civis e ao longo dos dias as demais áreas de segurança pública irão realizar a imunização.

É gratificante observar os esforços do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Parauapebas, para que possamos ter melhores condições de saúde, uma vez que as unidades de segurança pública estão no dia a dia em combate e ajudando a sociedade”, destacou o Subcomandante do 23º Batalhão, Major Daniel Brito.

De acordo com o Secretário Adjunto de Saúde de Parauapebas, Paulo Vilarinhos, o município segue o cronograma de vacinação estabelecido pelo Governo Federal.

“Estamos dando continuidade a nossa ação de vacinação contra a Covid-19, seguindo o que preconiza o Governo Federal, neste momento estamos cuidando das forças de segurança do Estado que atuam no município. Temos 475 doses de vacinas que estão sendo aplicadas no contingente da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, dos Agentes Penitenciários e com isso, vamos avançando mais uma etapa criando barreiras de proteção a Covid-19, imunizando as forças de segurança. Essa é uma etapa muito importante, não só proteger a população, como proteger as forças de segurança no contato diário”.

Texto: Luciana Queiroz - Ascom/PMP
Foto: José Piedade – Ascom/PMP
COMENTÁRIOS