MENU
Aulas do “Passos para Empreender” começam nesta segunda-feira, 3
03/05/2021 06:41 em Notícias

Realizado em parceria entre Prefeitura de Parauapebas e Sebrae, curso inicia com 100 jovens interessados em abrir o próprio negócio. Ainda tem 60 vagas.

 

Se a propaganda é a alma do negócio, saber escolher bem o ramo pra investir é a chave para o sucesso. É isso que 100 jovens de Parauapebas vão começar a aprender a partir desta segunda-feira, 3 de maio. É quando serão iniciadas as aulas, pelo método Ensino a Distância (EAD), do curso “Passos para Empreender”.

O projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), com o Sebrae. Serão seis meses de aprendizado, período em que os jovens irão percorrer várias trilhas de ensinamento sobre negócios, para saber, por exemplo, como começar, planejar e investir. A cada etapa concluída do curso, os participantes irão receber certificado.

O secretário municipal da Juventude, Yuri Sobieski, diz que a ideia é despertar a juventude do município para o empreendedorismo. “Muitos jovens pensam em entrar no ramo de negócios, mas não sabem nem como começar. Por isso oferecemos esse curso, totalmente gratuito, para que eles já peguem o caminho correto do empreendedorismo”, diz o titular da Sejuv.

As aulas serão on-line, de segunda a quinta-feira, com a oferta de aulas presenciais no laboratório de informática do Centro de Referência da Juventude (CRJ), que fica na Praça da Juventude do Casa Populares II. “As aulas no centro são opcionais e apenas uma vez por semana. O centro vai funcionar como um ponto de apoio para aquele jovem que precisa tirar alguma dúvida em relação ao curso”, explica Sobieski.

Para não haver aglomeração, o número de alunos presenciais será limitado e eles terão que seguir os protocolos de prevenção à Covid-19. “Está tudo bem organizado. E lá no centro terão tutores para orientar os alunos”, diz o secretário.

Ainda tem vagas

O “Passos para Empreender” ainda tem 60 vagas abertas. Os interessados podem se inscrever pelo link do Sebrae: https://www.sympla.com.br/sebrae-para-projeto-passos-para-empreender---parauapebas__1186302 .

Texto: Hanny Amoras
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP
COMENTÁRIOS