MENU
FOME E SEDE: Sete crianças são achadas trancadas e abandonadas em casa
06/06/2021 11:23 em Notícias

Abandonadas pelas mães, elas estavam aos cuidados da tia, uma menina de 13 anos. Todos estavam famintas

Autoridades do Conselho Tutelar foram acionadas após denúncia de populares, no inicio da tarde deste sábado (05), para resgatar resgatar crianças que estavam trancadas em uma residência no município de Macapá, no Amapá.

De acordo com Helton Luiz, conselheiro tutelar da zona oeste de Macapá, no imóvel foram encontradas sete crianças com idades entre 3 e 7 anos, que estavam sob os cuidados de uma adolescente de 13 anos, tia delas. As crianças foram abandonadas pelas mães e estavam com fome, desidratadas e trancadas dentro da própria casa.

Segundo o conselheiro, na casa não existiam recursos básicos como água encanada, água potável, alimentos, fogão e nem geladeira. Como consequência do abandono, os menores estavam muito sujos, sem roupas, famintos e desidratados. As crianças também apresentaram sintomas de gripe, indícios de anemia e muitas feridas pelo corpo.

Um dos meninos é portador de autismo, e todos receberam atendimento médico em uma Unidade de Saúde Municipal. Ainda segundo Helton, a adolescente tomava conta dos menores, recebia instruções para fingir que tinha 17 anos de idade.

Segundo a jovem, as crianças são filhas de duas irmãs mais velhas dela. Uma é mãe de 3 menores e a outras é mãe de mais 4 crianças. As responsáveis ainda não foram localizadas pelas autoridades.

Banheiro da casa em que 8 menores foram encontrados estava bastante sujo — Foto: Conselho Tutelar/Reprodução

COMENTÁRIOS