MENU
PPA de Parauapebas será apresentado nesta segunda-feira, 30
30/08/2021 13:30 em Notícias

Será em audiência pública on-line, a partir das 18h, com a presença do prefeito Darci Lermen, do vice-prefeito João do Verdurão e de secretários municipais. Projeto recebeu sugestões de 5.263 moradores do município.

 

Saneamento básico, segurança pública, pavimentação de ruas, construção de mais postos de saúde, de escolas e de creches. É exatamente essa a ordem de prioridades dos moradores de Parauapebas que preencheram o formulário on-line com sugestão de obras, ações e serviços ao Plano Plurianual (PPA) de Parauapebas, para o período de 2022 a 2025.

Esses são alguns dos assuntos a serem abordados nesta segunda-feira, 30, na audiência pública on-line que a prefeitura irá realizar a partir das 18 horas, para que a população tome conhecimento PPA, cujo projeto de lei está pronto e precisa ser encaminhado para a Câmara Municipal até terça-feira, 31.

A audiência virtual será a participação do prefeito Darci Lermen; do vice-prefeito João do Verdurão; do secretário especial de Governo, Keniston Braga; da secretária municipal da Fazenda, Maria Mendes; e do chefe de Gabinete, João Corrêa.

Participação popular

Durante a audiência, a população poderá se manifestar e mandar perguntas aos gestores. Conforme as respostas dadas ao formulário do PPA, os parauapebenses também têm como prioridade a construção de parques ou centros recreativos e estão pouco satisfeitos com a qualidade do transporte público no município.

No total, 5.263 pessoas preencheram o formulário, sendo que 58% foram mulheres interessadas em participar diretamente da construção daquele que é considerado o principal instrumento de planejamento governamental, com diretrizes, objetivos e metas para a melhoria de vida da população.

Em relação à faixa etária, 57,1% dos participantes têm entre 30 e 59 anos, sendo que os jovens tiveram uma boa participação: 36,4%. Os indígenas também contribuíram e cinco deles preencheram o formulário. Da zona rural, 435 moradores participaram.

Partiu do bairro Cidade Jardim a maior participação ao PPA, com 745 moradores, seguido pelo bairro Tropical, com 461.

Texto: Hanny Amoras
Arte: Ascom/PMP
COMENTÁRIOS