MENU
Investidura no cargo da primeira reitora da UFRA ocorre nesta segunda-feira (30)
30/08/2021 13:42 em Notícias

A professora Herdjania Veras de Lima estará à frente da gestão universitária. O cargo é ocupado por uma mulher pela primeira vez.

 

Pela primeira vez, uma mulher ocupa o cargo de reitora da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Nesta segunda-feira (30), uma cerimônia de investidura no cargo da nova da instituição será realizada, a partir das 18h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. 

A professora Herdjania Veras de Lima estará à frente da gestão universitária durante o quadriênio 2021-2025.

O evento contará com um número restrito de convidados, respeitando os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde por conta da covid-19. A cerimônia inicialmente será presidida pelo decano do Conselho Universitário da Ufra, professor Dr. Raimundo Nelson Souza da Silva.

Ainda no evento, seguindo os protocolos de investidura, a reitora empossa o vice-reitor, professor Jaime Viana de Sousa, e os pró-reitores, que recebem seus atos administrativos. 

O evento não ocorrerá na Ufra em decorrência de questões estruturais, já que o Prédio Central "Professor Rubens Lima" está em reforma, sem previsão de entrega das obras. O Prédio Central é o local onde ocorrem esses tipos de celebrações na universidade

COMENTÁRIOS