MENU
Homem é assassinado com golpe de facão por idoso de 84 ano
04/09/2021 08:21 em Notícias

Olinaldo Rodrigues, de 39 anos, teria se envolvido em uma discussão com o acusado por conta de um pedaço de terra

 

Um homem de 39 anos, identificado como Olinaldo Rodrigues, foi assassinado com um golpe de facão na tarde desta sexta-feira (3), na comunidade de Nazaré, em Itaituba, sudoeste do Pará. O acusado de cometer o crime é um idoso de 84 anos, que também ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional do Tapajós (HRT). A motivação do homicídio seria a disputa por um pedaço de terra na região.

O primo da vítima, João Rocha, contou que o crime teria ocorrido no momento em que o idoso discutia com a mãe de Olinaldo. Na tentativa de protegê-la, a vítima teria entrado na discussão e acabou levando um golpe fatal do acusado. Rocha relata, ainda, que a disputa já vinha se arrastando há muito tempo, inclusive, com processos judiciais.

O corpo de Olinaldo foi periciado por uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) e removido para o Instituto Médico Legal (IML) em seguida. A Polícia Militar foi acionada por testemunhas, e uma equipe, a bordo de uma lancha "voadeira", iniciou as diligências para prender o acusado, e o localizou em algumas horas.

O idoso estava ferido e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao HRT para avaliação médica. Depois de ser atendido, o acusado, cujo nome não foi divulgado, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

 

Jordan Norato/ Portal Giro

 

COMENTÁRIOS