MENU
Educação Financeira: Ser autossuficiente e ainda sonhar alto. É PO$$ÍVEL?
09/09/2021 22:12 em Notícias

Segundo especialista em educação financeira Mari Ferreira, autora do lançamento "Tostão Furado", conhecimento é a chave para conquistar a liberdade financeira

O último estudo realizado pelo Ibope apontou que apenas 21% dos entrevistados com acesso à internet das classes A, B e C tiveram educação financeira na infância. Entre eles, 45% não compartilham o que aprenderam com seus filhos e 37% não falam sobre isso com seus parceiros.

 

É para reverter números como estes e ajudar também a população das classes D e E que a paulista Mari Ferreira, especialista em educação financeira, escreveu a obra Tostão Furado: do zero à liberdade financeira. Além de compartilhar dicas práticas e possíveis para o leitor planejar os próximos tostões rumo à realização dos sonhos, Mari acolhe àquele que, independentemente do saldo na conta bancária, nunca aprendeu a organizar as finanças pessoais e se vê em apuros.

 

O livro publicado pela VR Editora, selo Latitude, não é sobre soluções mágicas. Pelo contrário, a autora ensina a montar planos financeiros e inspira quem batalha diariamente por uma vida mais satisfatória. Ela mesma, que vem de uma família sem estrutura financeira e de uma realidade pobre, é um exemplo de superação: a “tomada de decisão”, como Mari resume a educação financeira, nunca foi um dos pontos fortes da família Ferreira.

 

Nós moramos por muitos anos na casa dos meus avós maternos. Porém, após o falecimento do meu avô, a família da minha mãe quis vender a casa.

Nosso lar foi vendido e tivemos 30 trinta dias para desocupar.

A “casa”, entre aspas, eram só 4 paredes e um teto, tinha uma janela e uma porta. Não tinha portão, nem porta no banheiro, muito menos piso, reboco ou encanamento na cozinha. Chegamos ao fundo do poço.

O primeiro dia nessa casa foi um dos mais tristes para todos nós. Não perdemos só nosso lar, parecia que tínhamos perdido a dignidade.

Eu tinha 15 anos quando tudo isso aconteceu e foi um período de amadurecimento forçado
(Tostão Furado, p. 36)

Finanças não se resumem a planilhas, gráficos e investimentos: é isso que Mari defende no lançamento e também no @tostao_furado, perfil em que a especialista tira dúvidas e ajuda os seguidores a terem domínio sobre o próprio dinheiro. 

 

Tostão Furado deixa o recado que com planejamento e tomada de decisão é possível viver com o que recebe e ainda sonhar. “Não gaste tudo o que tem, não guarde tudo o que recebe”, equilibra a autora.

 

FICHA TÉCNICA:
Título
: Tostão Furado: do zero à liberdade financeira

Autora: Mari Ferreira
Editora: VR Editora – selo Latitudeº
ISBN: 978-65-89275-13-8 
Páginas: 208 páginas
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$47,41
Links de venda: https://vreditoraloja.com.br/produto/aperfeicoamento-pessoal/educacao-financeira-13442/tostao-furado-do-zero-a-liberdade-financeira/ 

COMENTÁRIOS