MENU
Após sentir mal-estar, Siqueira Campos segue em observação em hospital
02/11/2021 09:59 em Notícias

Ex-governador do Tocantins passou por uma avaliação geral para saber quais podem ser as origens do problema

O ex-governador Siqueira Campos, de 93 anos, foi internado neste domingo, após sentir um mal estar à noite com uma dor no tronco que poderia ser no coração, mas passa bem. De acordo com o filho Eduardo Siqueira, o pai foi atendido para processo de checagem por conta do cateterismo e fez uma avaliação geral. A dor foi tratada com medicações.

Ainda segundo o filho do ex-governador, ele passou por avaliações de várias especialidades, nos quais os exames mostram que Siqueira Campos está bem, mas ficará em observação. a previsão é que ele receba alta até esta terça-feira. O nome do hospital particular em que ele está internado, não foi divulgado.

Siqueira Campos

O primeiro governador do Tocantins, em 1989, já esteve à frente do Poder Executivo estadual por quatro mandatos. Atualmente, é suplente do senador Eduardo Gomes (MDB). José Wilson Siqueira Campos nasceu em Crato no Ceará, em 1928, e é foi um importante personagem na criação do Estado. Foi eleito quatro vezes deputado federal pelo então norte goiano e na Assembleia Constituinte de 1988 foi eleito governador para o mandato tampão de 1988 a 1990.

Nesse período aconteceu a escolha do local onde seria construída Palmas, hoje Capital do Tocantins. Em 1994 voltou a se eleger governador do Estado, sendo reeleito em 1998. Em 2010, o ex-governador voltou ao comando do Palácio Araguaia, numa eleição disputada contra o então governador Carlos Gaguim. Em 2014, faltando oito meses para o final de seu mandato renunciou

ao cargo de governador que foi assumido pelo então presidente da Assembleia legislativa Sandoval Cardoso. Na eleição de 2018 foi eleito 1º suplente do senador Eduardo Gomes (MDB).

Fonte: JT

COMENTÁRIOS