MENU
Concurso da PM: dupla presa vai responder por falsificação
03/11/2021 12:30 em Notícias

 

Dupla tentou fraudar o TAF do concurso da PM, realizado na última terça-feira (2), em Santarém

 

Nesta terça-feira (2), duas pessoas foram presas em flagrante, após tentativa de fraude durante a aplicação do Teste de Avaliação Física (TAF) do concurso destinado à admissão ao Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Pará (CFP), realizado em Santarém, no oeste paraense.

 

Os dois homens vão responder por falsificação no documento público, previsto no Art. 297, e estão à disposição da justiça, segundo informou a Polícia Civil.

 

Em nota, a Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de Santarém, informou ainda, que os dois homens foram presos pela Polícia Militar e que após procedimentos na Unidade Policial, vão responder pelo crime.

 

O artigo determina que a falsificação de documento público, ou a alteração de documento público verdadeiro, no todo ou em parte, tem pena de reclusão, de dois a seis anos, e multa.

 

A tentativa de fraude foi descoberta após um trabalho integrado entre a Corregedoria-Geral e o Centro de Inteligência (CInt) da Polícia Militar do Pará, que obtiveram informações sobre o crime que iria ocorrer durante uma etapa da prova do concurso da Polícia Militar em Santarém, no oeste paraense.

 

Ainda segundo a PM, um dos suspeitos confessou que fez o teste no lugar de outra pessoa, por ela não estar em condicionamento físico para executar os exercícios. O real candidato, por sua vez, foi identificado e estava do lado de fora do 3º BPM, aguardando o fim dos testes. Ele confessou o crime e foi preso em seguida.

 

Autor: Diário Online

 

COMENTÁRIOS