MENU
Fatal: Homem é atingido por descarga elétrica ao podar mangueira em Breu Branco
16/11/2021 15:33 em Notícias

Jonas Rodrigues Borges morreu após ser atingido por uma forte uma descarga elétrica na Vila Mojuzinho, zona rural do município de Breu Branco, no Sudeste Paraense. O caso aconteceu na última segunda-feira, 15, no final da manhã.

Segundo o relato de moradores da comunidade, o rapaz foi podar uma mangueira para tentar evitar um acidente com o poste de energia, já que a estrutura estava há dias encostando na árvore após tombar. Contudo, o homem foi vítima justamente do que tentava prevenir, sofrendo uma descarga elétrica e morrendo ainda no local, sem chances de socorro.

Ainda segundo informações dos moradores, os familiares fizeram diversas reclamações para a concessionária Equatorial Energia sobre o poste que estava prestes a cair, mas não obtiveram resposta para a solicitação. Em nota, a Equatorial comunicou que lamenta profundamente o ocorrido e reforça que pessoas não habilitadas e capacitadas jamais devem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, pois há o risco de acidentes graves e até mesmo, fatais.

"Uma equipe técnica será encaminhada ao local, para levantar informações e realizar a manutenção do poste o mais breve possível", diz o comunicado.

Policia Civil local, por meio da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, informou que policiais da delegacia de Breu Branco saíram em diligências para tentar apurar o caso, visto que a morte de Jonas não foi reportada na unidade, e por isso, nem mesmo o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para remover o corpo.

COMENTÁRIOS