MENU
Explosão em subestação da Eletronorte atinge casas e moradores
16/03/2022 06:43 em Notícias

Cerca de 10 pessoas ficaram feridas. Quatro empregados da empresa foram encaminhados ao hospital

Moradores que vivem no entorno da avenida Perimetral, em Belém, foram atingidos por uma forte explosão, na tarde desta terça-feira (15), durante a chuva que caía na capital paraense. Segundo o Corpo de Bombeiros, a tragédia ocorreu em uma área de envazamento de hidrogênio da Eletronorte.

Cerca de 20 casas foram atingidas com o fogo e estilhaços da explosão. Seis pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local, informaram os militares.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um cenário de incêndio no local. Por conta do incidente, o odor de fumaça é forte no local. Ainda não se sabe o que teria provocado a explosão na área e o incêndio. Um morador contou que na casa da mãe dele três janelas ficaram quebradas com o impacto.

Um cilindro que seria de hidrogênio também foi encontrado no local e teria sido arremessado pela força da explosão.

A Eletronorte confirmou a explosão na fábrica de hidrogênio na Subestação do Guamá, em Belém, no Pará. Segundo a empresa, o incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve interrupção na transmissão de energia.

Explosão em subestação da Eletronorte atinge casas e moradores da Terra  Firme; veja | Polícia | O Liberal

Confira a nota na integra: 

"A Eletronorte informa que na tarde de hoje, 15, aproximadamente às 15h, aconteceu uma explosão na fábrica de hidrogênio na Subestação do Guamá, em Belém, no Pará. O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve interrupção na transmissão de energia.


A Empresa informa, ainda, que há dois empregados do quadro e dois terceirizados feridos com baixa gravidade. Todos foram encaminhados para o hospital como procedimento padrão. A área foi isolada e os empregados orientados a trabalhar de maneira remota.

Após avaliações técnicas preliminares, não há risco de novas explosões ou exposição a gases para as comunidades locais. A Defesa Civil está acompanhando os encaminhamentos e fazendo o levantamento do impacto causado à comunidade. Ainda na noite de hoje, as equipes da Eletronorte acompanharam a Defesa Civil na comunidade.

A empresa também disponibilizou hotel às famílias que necessitaram.

A Eletronorte lamenta profundamente o ocorrido e informa que adotará todas as providências necessárias para atender e recuperar os danos causados à comunidade local. Por fim, a Empresa esclarece que já iniciou processo investigativo, com a formação de comissão interna e deslocamento de equipes especializadas para o local.", informou a Eletronorte.

COMENTÁRIOS