MENU
Justiça fixa em R$ 60 mil fiança de marinheiro acusado de atirar contra adolescente
24/04/2022 20:58 em Notícias

Defesa de Gabriel Norberto de Almeida Lobo, de 25 anos, pede redução do valor alegando falta de condições financeiras do marinheiro

O advogado de defesa do marinheiro Gabriel Norberto de Almeida Lobo, Everton Bezerra (foto abaixo) protocolou pedido de reconsideração do valor da fiança fixado em R$ 60.600,00, pela Justiça, em audiência de custódia no município de Vigia, nordeste do estado. O marinheiro é o principal suspeito de ter dado um tiro no rosto de uma adolescente de 15 anos de idade, dentro de um motel de Vigia, na madrugada de 22, deste mês.

Reprodução / Redes Sociais

O militar de 25 anos de idade, e cinco na corporação, foi ouvido em audiência de custódia no sábado (23). O advogado Heverton Bezerra, que acompanhou a audiência, informou na tarde deste domingo (24), que a fiança não foi paga até agora por falta de condições financeiras da família do militar.

Em geral, as audiências de custódia são rápidas, mas o advogado informou que a de Gabriel durou 2h20, basicamente, porque ele teria apresentado o contexto do caso, que ele define como um acidente. "Em minhas alegações finais apresentamos o contexto da história e conseguimos convencer o representante do Ministério Público em decidir pela liberação mediante fiança", disse Heverton.

"A família não tem esse dinheiro todo. Gabriel não tem casa, carro nem moto e mora com os pais dele, quem ajuda financeiramente, além do filho de 5 anos de idade e da mãe da criança, com quem ele vive", contou o advogado. 
Heverton Bezerra também afirmou que o disparo feito contra a garota de 15 anos de idade foi acidente.

"O Ministério Público acatou o nosso pedido de liberdade condicional à fiança porque o Gabriel é réu primário, tem residência fixa, profissão definida, aliás, na Marinha, nós já levantamos isso, não há nenhum registro, uma nota que desabone a conduta dele. O que aconteceu foi um acidente", enfatizou Heverton Bezerra.

"Enquanto defesa nós pedimos, gentilmente, que o juízo local (em Vigia) reconsidere para menor o valor da fiança. Esse pedido foi protocolado no plantão online do Ministério Público, neste domingo, após o MP tomar conhecimento, o órgão tem o prazo de cinco dias para se manifestar, em seguida, o juiz toma conhecimento e, assim, ele pode decidir se reduz o valor ou o mantém. Estamos nessa expectativa. Possivelmente, o MP deve se manifestar só nesta segunda-feira (25), detalhou Heverton Bezerra.

A adolescente reage bem, diz família

Em Vigia, nordeste do Pará, familiares da adolescente informaram, no final da tarde deste domingo (24), que ela reage bem ao tratamento de saúde no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na Grande Belém.

"O quadro dela, por enquanto, apresenta um bom resultado. Eles tiraram ela da intubação e fizeram uma traqueostomia, para facilitar a respiração dela, que ainda aguarda a cirurgia para retirar a bala'', contou o tio da menina, Márcio Maia.

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, para mantê-la aberta por meio de um tubo de metal ou de plástico, conhecido como cânula. Ela é necessária para complementar determinados procedimentos cirúrgicos. Ou para manter a respiração estável, sem comprometer tanto o conforto, durante a internação e o tratamento.

Márcio Maia assegurou que a adolescente apresenta um quadro de boa reação. "Esse procedimento que fizeram no pescoço dela (a traqueostomia),  disseram que é para ela poder respirar por lá, para eles terem facilidade para fazer a cirurgia (retirada do projétil que ainda está alojado na região do maxilar). A retirada da bala ainda não foi feita, todas as outras cirurgias que fizeram foram um sucesso", disseram para nossa família, disse o tio. "Essa é a informação que a gente tem, que ela está reagindo bem".

Fonte:  O Liberal

 

COMENTÁRIOS