MENU
Professor é preso após dopar e abusar de menor
01/06/2022 14:05 em Notícias

Leandro Nascimento Garcia foi preso na tarde de segunda-feira (30) após denúncias de adolescente de 15 anos, o qual relatou ter sido abusado sexualmente pelo professor após ter sido dopado

Com informações de Midiane Chaves/Band Altamira

Um caso de abuso sexual de um menor de idade chocou os moradores da pacata cidade de Medicilândia, no sudoeste do Pará. Um professor teria dopado e mantido relações sexuais com um adolescente de 15 anos no último domingo (29), em sua casa.

O jovem denunciou o abuso à família, que, por sua vez, denunciou o ocorrido no Conselho Tutelar da cidade, o qual acionou a Polícia Civil, que fez diligências e conseguiu prender Leandro Nascimento Garcia na última segunda-feira (30). Ele trabalhava como professor de Libras na Escola Estadual de Ensino Médio Francisca Gomes dos Santos, em Medicilândia.

No momento da prisão, o suspeito estaria dormindo e roupas íntimas do menor de idade teriam sido encontradas no quarto onde ele estava.

A mãe do adolescente afirmou que o jovem foi dopado e abusado por Leandro e o filho não teria sido a única vítima do abusador. "Ele estuprou meu filho de 15 anos na madrugada de domingo. Isso não pode ficar assim. Ele tem que pagar. E já tem outros adolescentes denunciando que ele fez o mesmo com eles", disse.

O jovem foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Altamira, para fazer exame sexológico e de dosagem alcoólica, para confirmar as denúncias. Os resultados ficarão prontos em até 15 dias. Até lá, a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia segue ouvindo pessoas envolvidas no caso para concluir o inquérito.

Mais informações na matéria de Midiane Chaves, da Band Altamira:

 

     

Do Diário do Pará

COMENTÁRIOS