MENU
Jovem usa Twitter para sugerir ataque em escolas de Canaã dos Carajás
11/04/2023 13:42 em Notícias

 

 

Um jovem usou a sua conta no Twitter para sugerir um ataque em escolas de Canaã dos Carajás. O Portal Canaã teve acesso às postagens  que tem gerado polêmica nas redes sociais.

O jovem em questão chegou a atribuir os recentes ataques ocorridos em escolas pelo Brasil ao bullying. Em uma das suas postagens, ele questiona: “Ai quantos alunos precisaram morrer pra tudo isso parar?”.

 Nas postagens é possível identificar que o jovem  chegou a utilizar termos relacionados a jogos violentos, como “Free Fire”, para se referir ao possível ataque.

Uma postagem  motivou a interação dos seus seguidores sobre o assunto: “Dia 16 ou dia 20?”. Essa mensagem deixou muitos pais e alunos apreensivos e  preocupados com a possibilidade de um ataque iminente.

Vale lembrar que constantemente as escolas brasileiras vem sofrendo diversos ataques em várias  regiões, o que têm deixado as autoridades em alerta máximo. A polícia está investigando o caso e pede a colaboração da população para identificar o autor das ameaças.

A gestão muncipal já se posicionou sobre o assunto e afirma que tudo está sendo monitorado pelas autoridades. A prefeita de Canaã dos Carajás se pronunciou em um vídeo alertando à comunidade escolar do município que um COmitê de Crise foi criado na cidade para qualquer eventual ocorrencia dessa natureza para investigar a situação.

Em nota a Prefeitura de Canaã dos Carajás esclarece que criou, no início da semana, um grupo de trabalho visando definir e iniciar medidas de segurança nas escolas devido aos rumores de ataques às unidades de ensino.Compõem o grupo, membros das secretarias de Governo, Educação, Segurança Pública Viária e as polícias Civil e Militar. 

A prefeitura aumentou o efetivo e o monitoramento de segurança na portaria das escolas. Hoje, as unidades de ensino contam com dois seguranças na portaria. O governo iniciará a instalação de portões com detectores de metais. Os muros das escolas vão receber kits de concertinas e o município revisará a necessidade de novos pontos de videomonitoramento nas unidades de ensino. As escolas já possuem câmeras ativas. As tratativas para aquisições de novos dispositivos de segurança estão em curso.

A prefeitura também reforçará a iluminação pública nas proximidades dos centros de ensino e planeja ampliar o acesso das famílias em vulnerabilidade socioeconômica aos programas sociais, como Cartão Moradia e Cartão Social. E junto às forças de segurança, desenvolverá protocolos entre professores e demais profissionais da educação para emergências. O município também ampliará o efetivo de psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais do Programa Saúde na Escola para acompanhar os estudantes.

A Polícia Militar visitará escolas e iniciará um programa de palestras com alunos, professores e diretores visando a desconstrução de ideias extremistas. Também estuda-se a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). E está em curso, as conversas com o Governo do Estado do Pará para a implantação do novo Batalhão da Polícia Militar em Canaã dos Carajás, que poderá aumentar o efetivo de segurança pública.O Governo Municipal reitera seu compromisso em cuidar das pessoas integralmente. E conta com o apoio de todos os cidadãos na atenção e  na vigilância.

 

 

 

 

 

 

Com informações do Portal Canaã

Atualizações Cleidi Rodrigues/ Redação Arara Azul 96,9 FM

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!