MENU
Homem é preso suspeito de tentar estuprar criança de 8 anos em Parauapebas
30/05/2023 13:58 em Notícias

Ele foi detido em flagrante, na tarde de segunda-feira (29, por uma guarnição da Guarda Civil Municipal e conduzido à delegacia

 

 

Fonte: Native News Carajás

Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Parauapebas (GCMP), no sudeste do Pará, prendeu um homem suspeito de tentar estuprar uma menina de 8 anos. A prisão, em flagrante, ocorreu na tarde de segunda-feira (29). Ele é suspeito de passar as mãos nas partes íntimas da menina.

 

O suspeito, identificado como Luciano Dias da Silva, de 25 anos, fugiu com a chegada da irmã da vítima, que tinha saído de casa por alguns minutos. Ainda segundo a GCMP, a equipe foi acionada, por volta de 14h30, pelo Centro de Controle e Operações (CCO), para averiguar uma denúncia de que haviam crianças sozinhas dentro de uma casa e que um homem havia entrado na residência e tentado estuprar uma criança de 8 anos.

 

Os agentes seguiram para o endereço informado. Ao chegar, foram recebidos por uma vizinha, que confirmou a informação e disse que o acusado tinha fugido para uma área de mata, que fica ali próximo. Na casa, os agentes encontraram a mãe das crianças, que justificou que tinha saído para trabalhar e que que havia deixado suas duas filhas em casa - a menina de 8 e a outra de 13 anos, que estava tomando conta da irmã menor, ainda segundo as informações divulgadas pelo Native News Carajás.

 

 

A irmã adolescente contou que havia saído de casa por alguns minutos e deixado a irmã mais nova só. Quando voltou e tentou entrar na casa, viu que tinha alguém segurando a porta, tentando impedir ela de entrar. Ela contou ainda que escutou o choro da irmã e também viu quando alguém saiu da casa.

 

A criança estava no quarto quando o homem entrou. O suspeito, que depois foi identificado como Luciano, é suspeito de a segurar com uma das mãos e com a outra apalpar suas partes íntimas. Os guardas municipais o prenderam na área de mata. Detido, ele foi conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), para a realização das medidas cabíveis.

 

Em nota, a Polícia Civil do Pará se pronunciou sobre o caso: "A Polícia Civil informa que um homem foi apresentado à seccional de Parauapebas suspeito do crime de estupro de vulnerável. Perícias foram solicitadas. O inquérito que investiga o caso corre sob sigilo".

COMENTÁRIOS