MENU
Assalto em Curionópolis: assaltante morre após confronto com a polícia; outro suspeito é preso
19/06/2023 09:28 em Notícias

Os dois homens, antes, haviam assaltado uma mercearia; acionada, a Polícia Militar saiu à procura dos autores do roubo, quando houve a morte do suspeito

 

Divulgação/Correio de Carajás

Um suspeito de assalto morreu durante confronto com a Polícia Militar de Curionópolis, no sudeste do Pará. Evanilson Resplande de Sousa não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Antes, os dois homens haviam roubado uma mercearia

 

Um suspeito de assalto morreu durante confronto com a Polícia Militar de Curionópolis, no sudeste do Pará. Evanilson Resplande de Sousa não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Já o segundo suspeito de participar do roubo, William Alves de Macedo, foi detido pela PM e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Toda essa ação ocorreu na noite de sábado (17). O Correio de Carajás informou que, segundo a Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de assalto em uma mercearia no bairro Miguel Chamon. A ação dos bandidos foi filmada pelo circuito interno de segurança.

 

As vítimas contaram que os assaltantes estavam armados. Em seguida, os suspeitos fugiram para o bairro Alto da Glória, para o qual a guarnição também se deslocou. Na rua Projetada, os militares informaram que encontraram uma residência de madeira e que estava sem energia elétrica.

 

Quando a guarnição se aproximou da casa, um homem saiu com as mãos na cabeça e foi abordado pelos policiais. Nesse momento, outro suspeito saiu da casa com uma arma de fogo apontada para um dos policiais, ainda segundo o relato da PM.

 

E, diante da ameaça, um policial efetuou um disparo com um fuzil, atingindo o tórax do suspeito armado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Evanilson Resplande não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

 

Na residência, foram apreendidos um aparelho celular, R$ 62,00 em espécie, uma carteira porta cédulas e uma bolsa. Além disso, a PM também encontrou uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12 com três munições intactas, que, segundo os militares, foi utilizada por Evanilson durante o assalto. William Alves de Macedo, que foi detido e levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

COMENTÁRIOS