MENU
Mulher é presa durante operação que investiga desmatamento e venda ilegal de madeira
06/07/2023 00:19 em Notícias

Na ação policial, foram encontrados uma pistola, um rifle, além de 55 munições

Durante a operação, três caminhões e quatro tratores utilizados nos crimes foram apreendidos, assim como uma caminhonete e uma grande quantidade de documentos que relacionam os investigados à atuação ilegal

 

Divulgação/ Polícia Federal

Uma mulher foi presa na última terça-feira (4) na cidade de Trairão, sudoeste do Pará, durante a Operação Petulância, da Polícia Federal, que cumpria dois mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, o alvo era um casal suspeito de comandar o desmatamento e a venda ilegal de madeira na região. Na ação policial, foram encontrados uma pistola, um rifle, além de 55 munições.

 

Todo o material estava em posse da mulher presa.

 

Além disso, durante a operação, três caminhões e quatro tratores utilizados nos crimes foram apreendidos, assim como uma caminhonete e uma grande quantidade de documentos que relacionam os inve​​stigados à atuação ilegal.

 

Segundo a Polícia Federal, o casal alvo dos mandados é investigado por diversos crimes ambientais, tendo supostamente furtado uma carga de madeira apreendida pelo Ibama em 2018.

 

As investigações prosseguem para que seja possível identificar quem seriam os demais envolvidos, tanto na exploração como na aquisição da madeira ilegal.

COMENTÁRIOS