MENU
Preso por estupro pode ter envolvimento no desaparecimento da menina Elisa
13/03/2024 17:17 em Notícias

O investigado foi autuado por possíveis práticas de estupro de vulnerável em Anajás e pode estar ligado ao sumiço da menina, em setembro de 2023

 

Fonte: O Liberal

Um homem foi preso pela Polícia Civil no Marajó, na terça-feira (12), suspeito de estar envolvido em um caso de estupro de vulnerável no município de Anajás.

 

O investigado é o mesmo que, segundo a PC, também pode ter relação com o desaparecimento da menina Elisa Ladeira, que ocorreu em setembro de 2023, na comunidade do Zinco. No entanto, as investigações sobre o caso ainda estão em andamento e correm em segredo de Justiça.

  

A prisão do investigado nesta situação de estupro de vulnerável não possui relação direta com o caso da menina Elisa. As autoridades policiais informaram que não podem fornecer mais detalhes sobre a operação.

 

Até o momento, o caso da menina Elisa segue cercado de mistério, pois não há informações sobre o paradeiro da menina.

 

Em nota, a instituição informou que equipes da "Delegacia de Anajás apuram a denúncia de ameaça". Um homem investigado por estupro de vulnerável e também pelo possível envolvimento no desaparecimento da criança, foi preso e está à disposição da Justiça.

 

 

Caso Elisa

Elisa sumiu dia 16 de setembro do ano passado, após ser vista pela última vez brincando na comunidade do Zinco, localizado na zona rural de Anajás. Dois dias após o início da busca por Elisa, dois suspeitos foram presos e um deles solto após depoimento.

 

O principal suspeito no desaparecimento da criança, Renan Braga, fugiu durante uma reconstituição do caso. Depois de ser recapturado, ele foi encontrado morto na Central de Triagem da Marambaia, em Belém, no dia 25 do mesmo mês do sumiço de Elisa.

 

Após familiares denunciarem que as buscas por Elisa teriam paralisado, o MPPA (Ministério Público do Pará) conseguiu uma liminar determinando a retomada.

 

Uma Ação Civil Pública foi protocolada com Pedido Liminar de Tutela de Urgência alegando que até o momento a criança não foi encontrada. Desde então, a menina segue desaparecida.

 

Uma das últimas movimentações no caso aconteceu em janeiro deste ano, depois de uma imagem ter sido compartilhada em grupos criado nas redes sociais para encontrar Elisa. A foto acabou chegando até as mãos da família de Elisa.

 

A Polícia Civil do Pará (PCPA) investigou a pista de que Elisa teria sido localizada com vida no município Barra do Corda, no Maranhão. 

 

Elizete Pereira Cordeiro, avó de Elisa, afirmou que a imagem da criança encontrada no Maranhão seria realmente da neta.  No entanto, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) afirmou que não tinha nenhum registro em delegacias da região que comprovasse a localização de Elisa.

 

O desaparecimento da menina completa seis meses neste sábado (16).

COMENTÁRIOS