MENU
Membros do MST ocupam mais uma área em Parauapebas e interditam estrada
15/04/2024 18:58 em Notícias

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais do Movimento Sem Terra (MST) iniciaram uma ocupação em Parauapebas, no sudeste do Pará, na manhã desta segunda-feira (15). A via de acesso a Palmares II e a Vila Três Voltas está interditada.

 

Segundo informações, os manifestantes querem cobrar o cumprimento de um acordo firmado com representantes do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) no fim de 2023.

 

A ocupação é feita por cerca de cinco mil famílias do acampamento “Terra e Liberdade”, segundo o MST.

A ocupação é na fazenda Aquidoana, local reivindicado pelo MST para a aquisição do imóvel afim de estabelecer acampamento.

 

Presidente do Siproduz se pronuncia

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar teve acesso a uma nota publicada nas redes sociais por Graziele Ribeiro, atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), confira baixo na íntegra:

 

“Hoje, No dia 15/04, no município de Parauapebas, somos confrontados com uma situação revoltante: a invasão de propriedades privadas pelo grupo MST.

 

Essas invasões representam não apenas uma violação flagrante da lei, mas também um desrespeito aos direitos dos proprietários e à ordem social estabelecida.

 

É alarmante que tais práticas continuem a ocorrer, causando instabilidade e conflitos desnecessários na comunidade.

 

É fundamental que as autoridades ajam com firmeza para resolver essa questão, garantindo a segurança e a integridade dos proprietários e buscando soluções que promovam o diálogo e o respeito mútuo entre todas as partes envolvidas.

 

A perpetuação dessas invasões apenas prolonga o sofrimento e a incerteza para todos os envolvidos, e é hora de encontrar uma resolução pacífica e justa para esse problema”.

Fontes: G1 e Portal Pebinha de Açúcar

COMENTÁRIOS