MENU
Republicado resultado preliminar do concurso da Polícia Militar
23/06/2017 00:56 em Notícias

A Polícia Militar do Pará e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) publicaram ontém (22), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de nº 60 com o resultado preliminar da etapa de investigação de antecedentes pessoais do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) da PM. Publicado anteriormente em 14 de junho, na edição de nº 33.395 do Diário Oficial, o edital apresentou incorreções e precisou ser retificado.

Os candidatos poderão interpor recursos online contra o resultado preliminar a partir das 10h desta sexta-feira (23), até às 17h da próxima terça-feira (27), bem como consultar o motivo das inaptidões em link próprio no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do certame, no endereço eletrônico portalfadesp.org.br.

Alice Viana, secretária de Administração do estado, chama a atenção dos candidatos que interpuseram recurso para a necessidade de fazê-lo novamente. “Com esta publicação os candidatos considerados inaptos deverão ficar atentos ao novo prazo de recursos, pois terão que realizar o processo novamente”, reforça a titular da Sead.

Aproximadamente 3.000 candidatos concorrem as 2.000 vagas de nível médio ofertadas para o CFP da PM, sendo 200 vagas para mulheres e 1.800 vagas para homens. A investigação é a última fase do concurso, tem caráter eliminatório e foi realizada pela Polícia Militar durante o transcurso da seleção por meio de investigação no âmbito social, funcional, civil e criminal. Essa etapa seguiu ato normativo expedido pelo Comando da PM.

O novo cronograma do certame para o CFP será publicado no DOE desta sexta-feira, 23.

 

 

COMENTÁRIOS