MENU
Madeira transportada ilegalmente é apreendida
06/04/2016 15:36 em Notícias

Cerca de 60 metros cúbicos de madeira serrada, que estava sendo transportada ilegalmente em três carretas tipo baú, foi apreendida na terça-feira (05), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato ocorreu na rodovia BR-316, no município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém (PA). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (06).

Policiais de plantão no posto da PRF em Ananindeua (PA) receberam uma informação anônima de que no pátio de um posto de combustíveis, localizado no quilômetro 24 da BR-316, estavam estacionados três carretas carregadas com madeira ilegal. Ao chegarem no local indicado, os agentes da PRF localizaram os veículos e constataram o crime ambiental.

Nas carretas foram encontrados 28m³ de madeira da espécie “maçaranduba”, 28m³ de madeira da espécie “guajará” e 5m³ de madeira da espécie “oiticica”, sendo que nenhum dos condutores portavam nota fiscal da carga.

O responsável pela carga, que estava nas dependências do posto de combustíveis, informou para os policiais que as carretas pegaram a madeira em um porto localizado no distrito de Outeiro, em Belém, e que os veículos já se encontravam a caminho do estado de Minas Gerais.

Com a confirmação da prática de crime ambiental, a madeira e os veículos foram apreendidos. Os três caminhoneiros e o responsável pela carga foram detidos e encaminhados à Delegacia de Meio Ambiente para aplicação das demais medidas legais cabíveis.

(Com informações da PRF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!