MENU
Cabeleireiro mata homem que o ameaçou de morte
14/01/2018 08:02 em Notícias

 Ele seguiu a vítima que saiu de Macapá com destino à Belém, onde ocorreu o crime.

 

 

Um homem de 32 anos, identificado como Jardel Gomes da Silva Souza, foi assassinado na manhã do último sábado (13), com um tiro no rosto. O crime aconteceu às 7h30 em frente ao terminal hidroviário do Porto de Belém, no bairro do Reduto. No momento do crime, uma grande quantidade de pessoas passava pelo local, que serve para embarque e desembarque de passageiros.

O assassino da vítima, Márcio Costa Santos, de 33 anos, trabalhava como cabeleireiro. Ambos residiam em Macapá. De acordo com apurações iniciais da equipe de investigação da Polícia Civil, Jardel era traficante e vivia um relacionamento conturbado com Monique Leão Dias, com quem tinha uma filha de dois anos. O casal e a criança chegaram em Belém na manhã de sábado, mas o destino final era o município de Tucuruí, onde tentariam reiniciar a vida.

A Monique vivia com o Jardel, até que ele foi preso por tráfico em Macapá. Nesse período, ela conheceu Márcio, com quem teve um relacionamento de sete meses. Os dois alegam que Jardel os ameaçava de morte. Foi então que ela resolveu voltar com o primeiro companheiro, porque ele supostamente teria prometido largar o tráfico e tentar iniciar uma nova vida em Tucuruí, local que Jardel nasceu e foi criado", explicou o delegado responsável pelo caso, Caio Lobo.

Enquanto o casal seguiria para Tucuruí, Márcio afirma que vinha à capital paraense para fugir das ameaças. Ele entrou no navio no porto de Macapá, mas, dez minutos depois, em uma parada da embarcação, o casal, que estava com a filha em uma voadeira, entrou no mesmo navio. Ao avista-los, o assassino afirma ter se escondido e permanecido assim durante toda a viagem para não ser identificado. O trajeto de barco dura, em média, 24 horas.

Ao chegarem ao porto de Belém, todos os envolvidos desceram da embarcação. Na saída do desembarque, localizada na Avenida Marechal Hermes, o autor do crime chamou a vítima pelo nome e, ao virar, Jardel foi morto com um tiro no rosto. O revólver usado para o crime foi um calibre 38. Assim que efetuou o disparo, Márcio ainda tentou fugir em direção a Avenida 16 de novembro, mas acabou sendo alcançado por uma guarnição da Polícia Militar no bairro da Cidade Velha. Ele foi encaminhado para a seccional de São Brás, onde prestou depoimento e recebeu voz de prisão.

Segundo o criminoso, o homicídio foi motivado pelo medo das ameaças proferidas por Jardel. "Eu agi por medo. Para se livrar da morte qualquer um faz isso. Eu nunca tinha me envolvido em nada, mas não estou arrependido. Vou cumprir a pena", declarou o assassino.

 

De acordo com o delegado Caio lobo, há suspeitas que o crime, na verdade, tenha sido premeditado. "Pelas circunstâncias confusas e principalmente em relação a coincidência dos envolvidos estarem no mesmo barco, assim como pelo comportamento de Márcio e Monique na delegacia após o crime - ambos aparentavam intimidade e o assassino deu, inclusive, o seu cartão e dados bancários para a ex-namorada, a equipe de investigação não anula a possibilidade do envolvimento de Monique no desenrolar do assassinato", esclareceu. Por falta de provas concretas até o momento, apenas Márcio foi preso. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

COMENTÁRIOS