MENU
Chuva mata dois no Rio e provoca caos em vias expressas, nos trens e no BRT
15/02/2018 07:58 em Notícias

 A Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá encontram-se com trechos bloqueados e seguem com trânsito parado. Um novo trecho da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, desabou. A Prefeitura do Rio pede que os moradores evitem se deslocar pela cidade.

Na Avenida Brasil, a pista lateral sentido Centro foi interditada na altura de Ramos por causa da queda de uma árvore. O Centro de Operações (COR) da Prefeitura do Rio informou que a interdição provoca reflexos em Irajá. Algumas pessoas desceram dos ônibus e tentaram seguir caminho a pé.

Já a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá segue interditada em direção à Zona Oeste devido, também, à queda de uma árvore. Na Linha Vermelha, uma árvore caída na pista sentido Centro, na altura da Infraero, ocupou duas pistas. A passagem era de apenas um carro por ves. o que provocou tumulto no trânsito.

A melhor opção para quem quer chegar ao Centro da cidade é a Avenida Pastor Martin Luther King e outras vias internas.

Metrô, VLT e Barcas operam normalmente.

DESABAMENTO EM QUINTINO

As mortos do desabamento em Quintino são Judina Magalhães, de 52 anos, e Marcos L. Garcia, de 59. Alamir Cesar, de 90 anos, foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros no local e liberado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o desabamento da casa, localizada na Rua Olina, ocorreu às 2h40.

QUEDA DE CICLOVIA

Um trecho da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, desabou por causa da chuva. O solo cedeu por causa da chuva. O local ainda não foi isolado. A prefeitura pede que as pessoas não se aproximem do local. Agentes da Defesa Civil foram deslocados para o local do desabamento.

CIRCULAÇÃO NOS TRENS FOI AFETADA

A circulação dos trens da Supervia está prejudicada nesta manhã por conta dos reflexos do temporal. Um dirigível caiu nos trilhos, na altura da Vila Militar. Veja como está a situação de cada um dos ramais:

Ramal Santa Cruz - interrompido

Ramal Saracuruna - interrompido

Ramal Belford Roxo - parcialmente interrompido

Ramal Deodoro

Trens paradores - intervalo de 8 minutos.

Trens expressos - intervalo de 4 minutos.

Ramal Japeri

Trens expressos – intervalo entre 8 e 15 minutos

BRT TEM PROBLEMAS DE CIRCULAÇÃO

A circulação do BRT também está com problemas na manhã desta quinta-feira por causa da forte chuva que atingiu o Rio. No corredor TransOeste o trecho a partir da estação Pingo D’Água permanece interrompido até Santa Cruz e Campo Grande. De acordo com a concessionária que administra o trransporte, apenas os serviços entre Pingo D'Água, o Terminal Alvorada e até o Terminal Jardim Oceânico encontram-se operando.

Ainda não há previsão para a normalização dos serviços suspensos.

Os serviços do BRT começaram a operar com intervalos irregulares por volta de meia-noite. Segundo a concessionária, péssimas condições de pavimentação além de baixa visibilidade e árvores na pista fizeram com que os serviços que ligam Santa Cruz e Campo Grande ao Terminal Alvorada fossem interrompidos logo depois. Um ônibus articulado foi atingido por uma árvore perto da Estação Venda de Varandas.

Por volta de 1h, a queda de árvores na altura da estação Rio 2 provocou irregularidade nas linhas dos corredores TransCarioca e TransOlímpica. A operação nos três corredores foi suspensa à 1h30. Vinte minutos depois, os corredores TransCarioca e TransOlímpica voltaram a operar com irregularidade. Na manhã desta quinta, os serviços nos dois corredores já começaram a ser normalizados.

Duas pessoas morreram por causa da chuva que atingiu o Rio entre a noite desta quarta-feira e a madrugada desta quinta. Uma casa desabou na Rua Olina, em Quintino, na Zona Norte, provocando a morte de um homem e de uma mulher. Há também problemas no trânsito em vários pontos da cidade, principalmente em vias expressas. A circulação dos trens e do BRT foi afetada.

COMENTÁRIOS