MENU
Wladimir Costa é eleito líder do Solidariedade na Câmara
21/02/2018 07:47 em Notícias

 

Wladimir Costa está no quarto mandato como deputado.

 

 O deputado Wladimir Costa (SD-PA), escolhido como líder da bancada do partido na Câmara.

 

Ontém (20) o deputado Wladimir Costa (SD-PA) foi escolhido como novo líder da bancada do Solidariedade na Câmara. A liderança de bancada é um dos postos fundamentais no cotidiano de atividades da Câmara dos Deputados.

Cabe ao líder, por exemplo, indicar os nomes dos deputados que vão compor as comissões – o líder pode, ainda, destituir seus indicados a qualquer tempo.

Nas discussões em plenário, o líder pode pedir a palavra a qualquer tempo. Ele também orienta os votos da bancada e participa de reuniões com o presidente da Casa para a definição da pauta de votações.

Fiel defensor de Temer na Câmara durante a análise, na Câmara, das duas denúncias apresentadas pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente, Costa fez uma tatuagem temporária com o nome do presidente no ombro direito. Acima do sobrenome Temer, foi tatuada também a bandeira do Brasil.

Segundo parlamentares do Solidariedade, a escolha de Costa foi acordada ainda em 2017. Isso porque, após a escolha do deputado Áureo (RJ) para o posto, ficou fechado que o partido faria um rodízio na liderança.

Ao ser oficializado, o deputado ressaltou sua boa relação com o governo. “Se a gente puder estar de mãos dadas com o governo e o governo Temer tiver uma boa relação com o Solidariedade e outros partidos, quem ganha é o país”, disse à reportagem.

COMENTÁRIOS