MENU
Determinado bloqueio dos bens de Cabral, Marcos Musafir, Côrtes, e mais 20
13/03/2018 00:23 em Notícias

O juiz Sérgio Louzada, da 2ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, decretou ontém (12), em decisão liminar, a indisponibilidade dos bens móveis, imóveis e financeiros não Brasil e não exterior de Sérgio Cabral, ex-secretário de saúde Sérgio Côrtes e mais vinte réus.

 

Uma decisão foi tomada como resultado da ação civil pública para movida pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro por fraude em licitação, avaliação de termos aditivos sem requisitos legais, além de pagamentos indevidos relativos ao Fundo do Estado de Saúde.

 

O juiz Louzada já requisitou aos cartórios uma relação total dos bens de Cabral, Côrtes e dos outros vinte implicados - como um célebre casa de Cabral em Mangaratiba , vista na foto acima. Em ofício ao Banco Central, pediu também uma lista dos valores de contas-correntes e aplicações da turma do barulho.

 

Entre esses que ficaram com seus bens bloqueados, estão mais dois ex-secretários da Saúdel: além de Côrtes, Marcos Musafir (foto) e Felipe Peixoto.

 

(Atualização, às 1834. A avaliação de Felipe Peixoto em uma nota seguinte: "Felipe Peixoto informativo, até o momento, não foi citado no processo". A medida tem como base uma série de ações adotadas por Felipe durante sua administração em frente da Secretaria de Estado de Saúde. Entre elas há diversas sindicâncias e criação da Corregedoria da SES, responsável pela investigação na administração dos armazéns de medicamentos e insumos que resultou na descoberta do escândalo dos remédios vencidos ")

COMENTÁRIOS