Volume
Redes
Sociais
Escola do Parque das Nações II deverá ser inaugurada em maio
14/03/2018 - 0h12 em Notícias

A data foi anunciada ontém, 13, durante uma visita técnica do secretário de Educação, Raimundo Neto, e da secretária de Obras, Silvana Faria à obra, que beneficiará mais de 550 crianças de 4 e 5 anos de idade do Complexo VS10.

A escola, que atenderá alunos da educação infantil, é composta por 11 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala multiuso, brinquedoteca, cozinha, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros acessíveis.

“Estamos organizando uma grande solenidade para fazer a entrega da escola para a comunidade no mês de maio, durante as comemorações do aniversário da cidade”, adianta o secretário Raimundo Neto, acrescentando que o prédio da unidade infantil é um dos mais modernos da cidade, ele. Ele tem uma área construída de 2.446 metros quadrados .

A secretária de Obras, Silvana Faria, garante que está sendo mobilizada uma força-tarefa para que a escola seja entregue o quanto antes para a comunidade. “A previsão é que a entreguemos ainda no mês de maio. É uma obra de grande porte, com uma ótima infraestrutura que irá dar o suporte para que as crianças tenham um ensino de qualidade. Além desta, estamos com mais três escolas em construção: uma no bairro da Paz, outra no Alto Bonito e uma muito grande no bairro Tropical”, afirmou a gestora.

“Estamos muito felizes com a notícia que recebemos. Nossa comunidade aguarda ansiosa pela inauguração desta escola. Esse prédio é uma referência para nós. Agora nossas crianças não precisarão mais estudar em anexos”, comenta Francisco Freitas, presidente da Associação dos Moradores do Complexo VS 10.

Francisco Freitas também enviou um ofício à Prefeitura Municipal solicitando que a escola receba o nome de Aurino Gonçalves dos Santos, um dos pioneiros da comunidade. “Recebemos a solicitação e a sugestão atende aos requisitos exigidos. Iremos encaminhar a história desse pioneiro à Câmara de Vereadores, pois eles que irão definir qual será o nome da escola”, esclarece o secretário Raimundo Neto.

Fonte: Agência Carajás

COMENTÁRIOS