MENU
Acusados de homicídio são presos em vários municípios do Pará
26/05/2018 07:22 em Notícias

Diversos mandados de prisão de autores de crimes contra a vida, como homicídios e latrocínios, foram cumpridos ne Grande Belém e em todas as regiões do interior do Pará. A ação da Polícia Civil faz parte da operação Têmis.

Ao menos 50 pessoas foram detidas em cumprimentos de mandados de prisão até o início da tarde de hoje. Do total, 15 mandados foram decretados contra presidiários e cumpridos em casas penais na região metropolitana de Belém. No interior, foram 35 prisões. Todos por envolvimento em crimes contra a vida, como homicídio, ou latrocínio.

Durante a operação no bairro de Fátima, em Belém, houve troca de tiros entre os policiais e dois suspeitos. Um deles foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um revólver e drogas.

A operação foi coordenada pela Delegacia-Geral e executada pelas Delegacias e Seccionais de Polícia da capital, e pelas Superintendências Regionais da Polícia Civil no interior do Estado.

No interior do Estado foram mobilizados policiais civis de todas as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), que abrangem 13 macrorregiões do Estado: Caeté, Guamá, Capim, Tocantins, Marajó Ocidental, Marajó Oriental, Sudeste, Lago de Tucuruí, Araguaia Paraense, Alto Xingu, Xingu, Tapajós e Baixo Amazonas. As regiões do Guamá, sediada em Castanhal, e do Caeté, cuja sede é em Capanema, foram as áreas com maior número de mandados cumpridos no interior até início da tarde. A operação será realizada até o final desta sexta-feira.

  Ascom Polícia Civil

COMENTÁRIOS