Volume
Redes
Sociais
Secretário de Jatene será investigado após atirar em operação do Detran
10/07/2018 - 1h46 em Notícias

 

A cena de total despreparo protagonizada pelo secretário adjunto operacional do governador Simão Jatene, coronel da PM André Luiz de Almeida e Cunha, chegou ao conhecimento do Ministério Público do Estado (MPPA) que vai instaurar um inquérito policial para apurar o fato.

Ao ver as imagens, o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, afirmou que a ação do coronel é “truculenta e arbitrária”. “Vou determinar que a Corregedoria da Polícia Militar apure o fato. Você só deve usar a arma quando estiver sob ameaça ou em último recurso, o que não foi o caso”, disse Brasil.

ENTENDA

Na tarde do domingo (8), o coronel da PM André Cunha foi flagrado efetuando disparos com uma arma de fogo durante uma operação de trânsito do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará), em Salinópolis, nordeste paraense.

O desequilíbrio emocional do coronel foi testemunhado, não só pelos agentes de trânsito e de segurança, mas também pelos moradores.

As imagens registradas por cinegrafistas amadores mostram o secretário, trajando uma blusa branca e uma calça marrom, saca a arma e efetua os disparos, perseguindo um homem de camiseta verde.

 

Diário Online

COMENTÁRIOS